
EDUCAÇÃO INFANTIL E PRIMEIRO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Literatura Infantil
Os livros abaixo foram retirados da página: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital
Os livros abaixo foram retirados da página: http://www.dominiopublico.gov.br
Abaixo temos livros interativos da página: http://espacodeleitura.labedu.org.br/livros
Abaixo temos livros interativos da página: http://www.escolagames.com.br
Formação Continuada
Educação Híbrida e os desafios do ano letivo de 2021
A avaliação como política pública e gestão
Para os educadores: Uma história diferente contada de trás pra frente
Neurociências e educação: como aprendemos?
Alfabetização no Ensino Remoto
Eu não tenho método: repensando conceitos para alfabetização
Ensino Híbrido na Rede Municipal de Educação de Teresópolis
Histórias, imaginação, literatura e escuta infantil
Literatura pra quê?
Educação transformadora
Como desenvolver as habilidades do professor fascinante.
Contribuições das Neurociências para a Escola da Infância
Neurociência e Alfabetização
Seminário da Formação Continuada
Vídeos e tutoriais
Como enviar um vídeo para o Youtube
Tutorial de como criar grupo no Facebook
Como utilizar o WhatsApp no seu computador.
Como criar um grupo no WhatsApp
O objetivo deste plano é trazer conhecimento e orientações a serem consideradas por ocasião do retorno às aulas para segurança de alunos, pai s/responsávei s , educadores e demai s prossionais do sistema educacional. O sucesso das medidas depende da colaboração de todos na comunidade escolar e dos responsáveis, que, ao identicarem que crianças e adolescentes estão apresentando sintomas de síndrome gripal e/ou síndrome gripal respiratória, não devem permitir que frequentem a escola. O mesmo é recomendado para jovens e adultos.
A Plataforma AVAMEC é um ambiente virtual colaborativo de aprendizagem que permite a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de ações formativas, como cursos a distância, complemento a cursos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio educacional à distância ao processo ensino-aprendizagem.
Trata-se de uma Plataforma Colaborativa de Recursos Educacionais Digitais (REDs) com foco em professores de educação básica, mas também aberta para alunos e comunidade. Hoje, professores conseguem pesquisar e encontrar recursos digitais que se encaixem aos objetivos das suas aulas.
